oficinas de inovação social – iera

gifliteral

espacosdevolutos

NomeAssociação Literal Propósito
Área de intervenção Herança Cultural & Preservação do Património
PromotorAssociação Literal Propósito
Iniciado emAgosto, 2014
Problema identificado Ausência de uma oferta individualizada de auxílio à procura de emprego e orientação motivacional / Excesso de espaços vazios comerciais.
BeneficiáriosPessoas em situação de desemprego ou que necessitam de algum tipo de esclarecimento de âmbito profissional.
DescriçãoFundada na Branca, em Albergaria-a-Velha, por um grupo de nove senhoras após frequentarem o curso de Gestão para Empreendedores, a Literal Propósito tem sede no centro comercial Diana, onde os espaços de trabalho e espaços expositivos estão disponíveis com rendas mensais entre os 30 e os 120 euros.

A associação pretende dinamizar o centro comercial Diana, promovendo a sua ocupação e devolvendo-lhe vida fomentando a instalação de atividades permanentes. Trata-se de desmistificar a ideia de centro comercial 'fantasma', um fenómeno comum a inúmeros espaços congéneres, não só em Águeda como um pouco por todas as cidades.

Atualmente contam já com um negócio aberto no centro comercial, por uma das associadas a quem prestaram apoio na dinamização e divulgação do espaço. Aqui, instiga-se o empreendedorismo social através de diversas áreas de intervenção: orientação profissional, formativa e pessoal; organização de eventos; procura ativa de emprego e formação; promoção do autoemprego e encaminhamento para apoios ao financiamento; combate ao isolamento sénior.
+ infohttps://www.facebook.com/pages/Associação-LiteralPropósito

Se houver dados a retificar por favor envie um
email para oficinasinovacaoiera@gmail.com